Viabilidade em construir o gerenciamento de cargos no SISNE

Data de elaboração 19/08/21

Matheus da S. Cruz (Assessor)

Equipe do estudo Caveiras
Alvo SISNE

Objetivo estratégico: Eliminar dependência do sistema legado (DECAANE)

Objetivo Construção do módulo de gerenciamento de cargos, atendendo aos padrões estipulados pela CASA CIVIL, afim de substituir totalmente o CECAANE, que atualmente sofre instabilidade nos momentos em que é muito utilizado.
Observações Possibilidade de desenvolver API para gerenciar os cargos dentro do SISNE

O principal problema acontece devido a dependência com o CECAANE que é um sistema legado e atualmente apresenta diversas instabilidades, não está atualizado ao processo atual de gerenciamento de cargos e não permite integrações com outros sistemas como por exemplo PPE, SAURON, E-ESTADO logo não possibilita o controle de redundância e independência dos dados.

2. Desenvolvimento

A solução proposta se baseia na construção de um módulo de gerenciamento de cargos do SISNE.

• Módulo desacoplado e escalável.
  • Integrado com serviços disponibilizados pela SETIC.
  • Adaptado aos processos atuais da CASA CIVIL.
  • Interface agradável e responsiva.

Desvantagens

• Demanda tempo para o desenvolvimento.
  • Migração das informações do CECAANE para a novo módulo.