Ir para o conteúdo principal

Estudo de como realizar integração do Hemofaces com o SIHRO

Data de elaboração 03/05/23
Responsável pelo estudo
  1. Renato Nascimento de Lima

  2. João Cícero Romão Gomes de Oliveira

  3. Henrique dos Santos Oliveira
  4. Vinicius da Rosa Pereira
  5. Calebe de Araújo Stodulski
Equipe do estudo Guardiões da Galáxia
Alvo Todos os sistemas sob a responsabilidade do time Guardiões da Galáxia
Origem

Implementação: Estudo que levanta o que é necessário ser feito para integração do software "Hemofaces" com  o "SIHRO", conforme a User Story: “Eu guardião preciso um estudo para verificar como será realizada integração do software hemofaces ao sistema SIHRO" presente na Sprint número 125 do time Guardiões

Objetivo Consumir as informações do Hemofaces dentro do sistema SIHRO
Observações Sem observações
1. Introdução

Visto que hoje o "Hemovida", software utilizado pela Fhemeron para o processamento do sangue, se comunica com equipamentos de terceiros que se comunicam com o "Hemovida" de forma local utilizando o software "Hemofaces". Com a implantação do SIHRO se viu necessário adaptar o uso deste software para SIHRO que é um sistema web. 

2. Desenvolvimento

Para a adaptação o responsável pelo o Hemofaces criou uma adaptação dele que disponibiliza via um GET request que é: http://localhost:8080/hemofacesBiorad/rest/imuno/find/0152220525001. Esse request vai ser utilizado pelo SIHRO para importação dos dados do Hemoface Biorad (adaptação do Hemofaces disponibilizada para ser utilizado pelo SIHRO). A request retorna um JSON que o SIHRO irá utilizar para ter as informações disponibilizadas pelo Hemofaces de acordo com as necessidades dos fluxos.

3. Conclusão

O GET request disponibilizado permite com que o SIHRO possa consumir as informações processadas pelo Hemofaces e então futuramente será trabalhado melhor, de acordo com os fluxos que serão criados no SIHRO, como essas informações serão processadas e utilizadas pelo SIHRO. 

Será necessário a criação de User Storys para criar a integração, utilizando a rota disponibilizada pela API.