Ir para o conteúdo principal

Automação na formatação de matérias no PPE

Data de elaboração 13/01/22
Responsável pelo estudo

Alexandre Freire (Assessor)

Equipe do estudo Caveiras
Alvo PPE
Origem


Implementação: Automatização no recuo de linhas


Objetivo Estudo técnico para verificar a possibilidade automatizar o recuo de 1(um) centímetro da primeira linha do paragrafo, com objetivo de padronizar a formatação no DIOF 
Documentação correlata (opcional)  Art.20
Observações Analise de possível solução



1. Introdução

Estudo técnico para verificar a possibilidade automatizar o recuo de 1(um) centímetro da primeira linha do paragrafo, com objetivo de padronizar a formatação no DIOF conforme apresentado as normas de publicação no Art.20.

2. Justificativa

Este estudo propõe verificar a possibilidade de usar a tecnologia front-end JavaScript para identificar, quais parágrafos precisam de recuo e realizar a ação de recuar esses parágrafos a 1cm, para padronizar o conteúdo das matérias criadas no PPE, assim como os documentos recebidos pelo SEI via Web Service.

3. Conclusão

O desenvolvimento do recuo automático na primeira linha das matérias do PPE é inviável pois, nenhum padrão é seguido na criação de documentos dentro do sistema PPE ou via SEI. Dessa forma, não é possível identificar quais linhas precisam de recuo, impossibilitando a automatização desta tarefa no sistema.