Ir para o conteúdo principal

[PRATO FÁCIL] Estudo para a reestruturação da distribuição de tickets

Data de elaboração 08/10/2021
Autores
  1. João Vitor Paulino Nobre
  2. Milton Daniel Yama
Equipe do estudo TURING
Alvo Prato Fácil

Origem

  • Objetivo estratégico: Documentar possíveis alterações no banco de dados a fim de acomodar a implementação dos municípios, refatoração da criação e distribuição dos tickets dentro do sistema Prato Fácil.
Objetivo Este estudo foi criado para documentar o processo de ideação que ocorreu entre o time a respeito das mudanças e de como seria feito as alterações no banco de dados a fim de acomodar a implementação dos municípios, refatoração da criação e distribuição dos tickets.
Documentação correlata (opcional)  
Observações Estudo foi criado para documentar o processo de ideação que ocorreu entre o time.

1. Objetivo

Este estudo foi criado para documentar o processo de ideação que ocorreu entre o time a respeito das mudanças e de como seria feito as alterações no banco de dados a fim de acomodar a implementação dos municípios, refatoração da criação e distribuição dos tickets.

2. Introdução

Para melhorar a distribuição de tickets e adequar o prato fácil com as novas necessidades do cliente devido a expansão do programa para os demais municípios houve a necessidade de reestruturar o banco de dados do sistema.

3. Desenvolvimento

3.1. Modelo conceitual

Na aplicação miro, foi criado um modelo conceitual que acomoda a nova tabela Município, pois a distribuição de ticket se dará para cada restaurante pertencente a ele.

image-1634231486520.png

Modelo conceitual de como ficaria disposto o entidade-relacionamento do banco.

3.2. Modelo entidade relacionamento atual

A forma em que o banco de dados esta disposto.

image-1634225540936.png

Atual diagrama entidade-relacionamento do sistema, onde só tinha distribuição de ticket feita para o município de Porto Velho com modalidade do tipo fixa.

3.3. Modelo entidade relacionamento proposto

Segue a mudança proposta.

image-1634225309688.png

Resultado final da remodelação do modelo entidade-relacionamento, agora é possível distribuir tickets por municípios no qual esses possuem modalidade do tipo fixa e livre.

4. Conclusão

Os modelos ER disponibilizados exibem um antes e depois de como ficaria disposto os relacionamentos entre tabelas do banco do prato fácil.