TAP - Termo de Abertura de Projeto

01/02/2023

2.0

Cliente:

Raquel Alencar (SESAU) e Clarissa Morais (SEGEP)

Product Owner:

Geciele Batista

Gerente de Projetos

Eduardo S. Ferreira

Nome do Projeto

Fênix. Referência Cultural: passaro da mitologia grega que ressurge das próprias cinzas e que realiza trabalhos de grande peso.

Objetivo do projeto

Construir o Sistema Integrado de Escala e Plantões (SEIP) afim de automatizar os processos manuais, também reduzindo os processos administrativos que o NAFAS responde a Corregedoria Geral, até xx de xx de xx.

Justificativa

Desde Maio de 2022, a Superintêndencia Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP), enfrenta diversos problemas dentro do Sistema de Gerenciamento de Escala e Plantões (SKALA), resultando negativamente na folha de pagamento dos plantonistas, na marcação de férias e licenças, por exemplo, pois o SKALA não se comunica com eficência no e-Estado. Sendo assim, a SEGEP precisa com urgência da melhoria no atual sistema, transformando-o em Sistema Integrado de Escala e Plantões (SIEP), que garanta a eficiência no processo de escalas e plantões nos órgãos do Estado de Rondônia.

Previsão legal

Riscos

1. Sistema não se comunicar com e-Estado;
  2. Projeto com alto impacto financeiro ao Estado;
  3. Os pontos eletrônicos dos órgãos que vão utilizar o sistema não integrarem ao SIF;

Premissas

• O SIEP precisa se integrar ao e-Estado, SIF e SID;
  • Os pontos eletrônico dos órgãos que vão utilizar o SIEP precisam integrar com o SIF;
  • Deve existir perfis com diferentes permissões no sistema, para que possam criar, registrar e alterar plantões;
  • Precisa ser gerado o Mapa de Plantão;
  • O Sistema precisa criar diferentes formas de escalas para atender a necessidade de cada órgão;

Restrições

• Que existam apenas 4 perfis capaz de criar/alterar um plantão;
  • Apenas 1 time de desenvolvimento;

Desenvolvedor:

Producter Owner: Geciele Batista

Gerente de Projetos: Eduardo Souza

Cliente:  Raquel Alencar da Secretria do Estado de Saúde (SESAU) e Clarissa Morais da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP).

Aprovadores do Projeto: Henrique Douglas (Coordenador COGE), Ranon Cavalcante (Coordenador CODE), Abdenildo Sobreira (Diretor Técnico) e Delner Freire (Superintendente).

Grupos de Entrega

1 - Planejamento do Projeto (Documentações)

2 - Fase de Negócio (mapeamento e otimização dos processos)

3- Ideação do Produto