Ir para o conteúdo principal

Rubens Fidelis

Time

Esquadrão Suicida

perfl.png

Data de nascimento

29 de Agosto de 1987

Cidade

Maringá, PR

E-mail

rubensmiranda@setic.ro.gov.br

Celular

(44) 9 9171-3921

Redes Sociais

1936364.png instagram.com/r2fidelis
icon-facebook.png facebook.com/r2fidelis
icon-linkedin.png

linkedin.com/in/r2fidelis

 

Apresentação

 

Eu sou um desenvolvedor sênior focado em tecnologias open source. Tenho experiência com análise, gerenciamento e desenvolvimento de software, além de muitos anos de designer de identidade e ui freelancer.

 

Comecei a trabalhar na área como freelancer em 2004 criando sites estáticos com Html + CSS e Flash com ActionScript.

 

Já trabalhei no Governo de Rondônia antes, na verdade fui o primeiro programador contratado pela DETIC em outubro de 2012; e até outubro de 2016 eu fui Chefe do Núcleo de Web, onde tinha autonomia para criar novos projetos e atender demandas de diversas entidades do governo, decidi sair para me dedicar a minha empresa onde presto serviços da área de desenvolvimento para empresas privadas. Em 2019 eu voltei para DETIC a convite do Maico para atender demandas referentes ao e-Estado.

 

Minha audição é um pouco limitada, por causa de uso abusivo de fones de ouvido quando era mais novo, por isso eu acabo falando muito alto as vezes - trabalho para melhorar isso mas muitas vezes me esqueço no meio da empolgação de uma conversa ou discussão. A limitação da audição também gera bastante dificuldade para entender a dicção de pessoas que falam baixo, por isso podem me ver pedindo para repetirem o que disseram as vezes.

 

Sou natural de Porto Velho - RO mas cresci em Sorocaba - SP, além destas duas cidades eu já morei em Vilhena - RO, Goiânia - GO, São Paulo - SP, Florianópolis - SC e Maringá - PR.

 

Perfil Profissional

 

Sou autodidata, sempre busco estudar para entregar o melhor possível nos projetos, as vezes acabo até comprometendo prazo com mudanças não previstas para entregar uma solução melhor do que a planejada.

 

Sou muito comprometido com organização, desempenho e qualidade, mas não sou muito ortodoxo - gosto de experimentar e criar soluções próprias as vezes.

 

Sou obcecado por estrutura de dados, considero muito importante e merece prioridade e atenção no início de cada projeto, assim costumo planejar e desenhar bancos de dados antes de criá-los para evitar gambiarras, erros, desperdícios e redundâncias no futuro dos projetos.

 

Tecnologias

 

Ao longo da minha carreira me especializei em tecnologias open source pela facilidade de acesso a documentação e conteúdo em geral, além de baixo custo na infraestrutura.

 

Programação

Apesar de possuir experiência com Java e C#, minha preferência sempre foi por PHP e Javascript, gosto muito da liberdade presente nestas linguagens.

 

Banco de dados

MySQL, MariaDB, PostgreSQL, Firebase e MongoDB.

 

Servidores e Infraestrutura

Linux CentOS, Apache, nginx, Google Cloud Platform, Heroku.

 

Outros (Frameworks, Bibliotecas, CMS, Serviços, Padrões, Técnicas)

OOP, GraphQL, API, SSR, SSG, SPA, Codeigniter, WordPress, TypeScript, Node.js, Electron, Express.js, ReactJS, React Native, PWA, Vue.js, AngularJS, jQuery, lodash, HTML, CSS, Bootstrap, Bulma, Material Design, SEO, UI, UX, Knex.js, Objection.js, TypeORM, Mongoose, Hasura, Apollo.