Ir para o conteúdo principal

Fluxo de Projetos de Melhoria

A necessidade desse fluxo surgiu devido a quantidade de solicitações de melhorias nos softwares desenvolvidos pela SETIC e também por empresas terceiras, que agora, serão suportados por essa Superintendência.

image.png

A Unidade enviará uma solicitação de projetos por meio do GLPI, preenchendo o requerimento padrão que pode ser consultado aqui. A Gerência de projetos receberá a solicitação e fará a priorização junto com o Gabinete da SETIC.

Posteriormente, será feito um estudo técnico para entender as demandas da solicitação, e também necessidades da Unidade, caso conste no estudo que o software precise de melhoria, será feito a elaboração do projeto, caso não, será comunicado ao órgão que fez a solicitação de melhoria.

image.png

Na etapa de Elaboração do projeto é construído toda a documentação utilizada no projeto (TAP, Escopo, EAP, Matriz de Risco e RACI), também sendo levantado a necessidade de otimizar fluxo. Posteriori, o fluxo seguirá para a ideação das melhorias e desenvolvimento, por fim, o seu lançamento.