Ir para o conteúdo principal

Plano de ação de Implantação


Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação Última Alteração Versão
Product Owner Geciele Gonçalves

Cliente  FHEMERON 30/11/2022 1.0
Ponto Focal na FHEMERON: Dra. Ana Carolina Gonzaga

Objetivo: Documentar o desenvolvimento do sistema SIHRO

 

Entrada e saída de doadores

Módulos a serem implantados (fluxo de aférese e sangue total)

  • Recepção;

  • Pré-Triagem;

  • Triagem;

  • Coleta;

  • Consultório médico (uma etapa);

  • Controle de Qualidade (exame de Hemograma).

É necessário uma reunião com a FHEMERON para decidir sobre a implantação do módulo de entrada e saída dos doadores, após a reunião com o Gabinete prevista para 30/11/2022.

Treinamento 

Objetivando capacitar os servidores da FHEMERON,  foi realizado treinamento com os colaboradores de cada setor, no mês de agosto de 2022, nos dias 08, 09, 11, 12, 15 e 17/08 respectivamente. Os treinamentos foram realizados pela PO Ádila píres, junto ao gerente de projetos Charles Xavier.

Devido o treinamento ter sido realizado no mês de agosto,  talvez seja necessário a realização de um novo treinamento para capacitação dos servidores de cada setor do módulo de entrada e saída de doadores.

Realizar um teste de produção

Antes do teste de implantação, realizar um teste de produção e durante o teste derrubar a infovia  para verificar se a outra internet conectará automaticamente.

Realizar o teste do work service para certificar se está funcionando corretamente.                                 

Implantação

O PO acompanhará  presencialmente a implantação do sistema, junto a um desenvolvedor e um membro da Infra, enquanto os demais desenvolvedores ficarão de sobreaviso para resolver alguma intercorrência, se necessário.

Será realizado um acompanhamento  junto ao cliente pelo período de 3 dias consecutivos, a fim de acompanhar o desempenho do sistema e auxiliar os servidores da FHEMERON no uso do sistema.

Chamados 

Foi desenvolvido um formulário de chamados para que o  cliente solicite atendimento, caso necessário. 

Será realizado um treinamento sobre a abertura de chamado, após a implantação do sistema. 

https://atendimento.setic.ro.gov.br/plugins/formcreator/front/formdisplay.php?id=341


No dia 29/11/2022 em um alinhamento sobre uma possível implantação do sistema, o time de guardiões informou que está havendo problemas na impressão das etiquetas da coleta externa. Atualmente ela imprime somente 5 etiquetas. E eles estão trabalhando na resolução e precisam realizar o testes  de impressão, para verificar se o
equipamento  imprimirá um maior número de etiquetas. Se faz necessário  um testar  a impressão  das etiquetas na máquina da FHEMERON. É necessário  alinhar com a cliente  para agendar um dia para realização dos testes. O gerente de projetos Charles Xavier está informado sobre.