Ir para o conteúdo principal

Integração do Sihro e Salve Vidas com o sistema GSM-NAT

Data de elaboração 01/07/22
Responsável pelo estudo

Renato Nascimento de Lima

Equipe do estudo
  1. João Cícero Romão Gomes de Oliveira
  2. Henrique dos Santos Oliveira
  3. Renato Nascimento de Lima
  4. Calebe de Araújo Stodulski
Alvo Sistema Integrado de Hemorrede de Rondônia - SIHRO
Origem
  • Objetivo estratégico: Visto que os Usuários que utilizam as plataformas da Fhemeron, “Sihro” e “Salve vidas”, precisam receber e enviar informações de amostras e resultados no Sistema Multicêntrico NAT, o sistema GSM-NAT precisa ser integrado com o Sihro para que essas informações estejam disponíveis nas interfaces do “Salve Vidas” e “Sihro” assim que os módulos vinculados aos recursos das aplicações sejam lançados.
Objetivo

Receber e enviar de forma automática e centralizada a separação de amostras e resultados, feitos em pool e gerados pela máquina do NAT, e disponibilizar nas interfaces e perfis dos sistemas competentes a essas informações.

Documentação correlata (opcional)

Sem documentação correlacional

Observações Sem observações
    1.Desenvolvimento

    Rotina Atual de Exportação do arquivo de amostras no GSM-NAT, na rota atual, o gerenciador permite que os resultados da rotina sejam exportados, nas versões 2.4 e 2.5, para um arquivo texto, e, posteriormente importados no sistema local.

    1.1. Resultado da Pesquisa

    O arquivo importado deverá ter extensão TXT, com o layout igual ao arquivo de resultados NAT. Na exportação, o sistema GSM-NAT gera o modelo do arquivo de interfaceamento nas versões 2.4 e 2.5.

    Arquivo de interfaceamento versão 2.5: O arquivo de Interfaceamento apresenta na mesma ordem, todas as informações do Laudo da Rotina, divididas em: informações gerais da rotina e as informações das amostras de sangue. (ver Fig.1)

    • Informações gerais da rotina: A primeira linha do arquivo de interfaceamento apresenta os campos da rotina e seus dados. Todo conteúdo desta linha respeita esta sequência (campos; dado) e utiliza o ponto e vírgula (;) como separador entre eles. (ver Fig.2)
    • Informações das amostras: Na segunda linha do arquivo, são apresentados os campos de amostras, com o nome de cada campo separado por ponto e vírgula (;). A ordem destes representa a ordem das colunas de dados, contidos na listagem de amostras. (ver Fig3, Fig 4, Fig5)

    Estrutura do Arquivo 2.4: A montagem da estrutura do arquivo de Interfaceamento dessa versão é mantida apenas para geração da exportação. A estrutura do arquivo dessa versão, é dívida em três partes: campos da rotina e seus dados; campos das amostras, e , uma listagem de dados das amostras. (ver Fig6)

    Captura de tela 2022-07-01 093502.png

    Captura de tela 2022-07-01 093540.png

    Captura de tela 2022-07-01 093609.png

    Captura de tela 2022-07-01 093630.png

    Captura de tela 2022-07-01 093655.png

    Captura de tela 2022-07-01 093723.png

    2.Conclusão

    As aplicações da Fhemeron “Sihro” e “Salve Vidas” terão que consumir informações através desses arquivos gerados, que ficam armazenados em diretório local, assim como gerar arquivos levando as mesmas especificações e estrutura, para o pleno fluxo de integração, para assim viabilizar a automação e centralização das informações entre os sistemas.

    3.Referências