Modelo de Projeto Canvas (PM CANVAS)

Secretaria: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental - SEDAM
Cliente: Marcia Nunes Alves
Product Owner: Victor Azevedo
Time Responsável: Dark Souls
Última Atualização: 20/12/2019
Versão: 1.0

Levando em consideração as cinco etapas que permeiam a rota de transformação de um processo, temos a primeira delas chamada de Etapa Desafio, onde o principal objetivo é entender o negócio organizacional, planejando os processos e projetos para que contribuam para o alcance dos objetivos e metas de médio e longo prazo. Para a obtenção deste, aplicamos o PM Canvas, para termos uma visão de todo o escopo do projeto de sistema almejado pela SEDAM.

Visando compreender de forma simplificada como funciona o processo de Licenciamento Ambiental, que é um instrumento da Política Ambiental Nacional concretizado através de um procedimento administrativo. Cujo seu objetivo é atestar a viabilidade ambiental do empreendimento; aprova a concepção, localização, instalação, expansão e operação de projetos e atividades que utilizam recursos ambientais, considerados eficazes ou potencialmente poluentes, ou que podem causar degradação ambiental, foi então aplicado o PM Canvas, o mesmo encontra disponível de forma visual abaixo.

Modelo de Projeto da SEDAM para Licenciamento Ambiental

pm_sedam.png