Ir para o conteúdo principal

Servidores: busque e consulte seus cadastros!

Saiba como consultar informações funcionais de servidores e como funciona as lista de servidores ativos, inativos e pendentes.

#FicaDica: Este manual está disponível nas lista de servidores do e-RH: acesse-o pelo botão (?) Ajuda que consta na parte superior da tela!

Servidores: quem são?

No Módulo de Recursos Humano (e-RH), cada matrícula representa um vínculo trabalhista ou qualquer relação de uma pessoa física com a Administração Pública. Apesar de nem todos serem de fato servidores públicos1, para fins desse manual consideraremos servidores todos aqueles que estão matriculados no e-RH.

Importante saber que os servidores são listados de acordo com a situação funcional (da ativa e inativos/desligados) ou situação cadastral (com ou sem pendência cadastral). Assim temos:

  • Ativos: inclui os servidores com vínculo ativo acom o Administração Pública;
  • Inativos: inclui os servidores com vínculo desligado da Administração Pública e os aposentados e pensionistas; e,
  • Pendentes: inclui os servidores que estiverem sem informação de: tipo de vínculo, cargo, unidade de pagamento e unidade de vínculo.

Um servidor pertence à unidade a que estiver vinculado (Unidade de Vínculo - Lotação) e/ou por onde estiver recebendo (Unidade de Pagamento). O servidor também pertecerá à unidade ou ao departamento onde estiver trabalhando (Local de Trabalho Sublotação).

Atenção! A depender da configuração de acesso e perfil, o usuário verá somente os servidores pertencente ao seu escopo (que pode ser uma instituição, uma unidade ou um departamento).

Job hunt-pana.pngListando e Buscando por Matrículas

Ao acessar o Menu de Servidores do e-RH a lista de servidores Ativos é exibida por padrão. Mas na mesma tela é possível acessar à lista de servidores InativosPendentes.

Na lista de servidores ativos é exibido: nome do servidor, tipo de vínculo, cargo(s), matrícula, CPF, Unidade de Pagamento e Unidade de Vínculo.

Na lista de inativos é exibida uma etiqueta com a informação Inativo; por outro lado, na lista de servidores com pendências as informações faltantes e destacada com a palavra "Pendente".

e-Estado-Governo-do-Estado-de-Rondônia-Google-Chrome-2021-03-23-19-37-30.gif

 

Como se vê na animação acima, é possível buscar registros inserindo o termo no campo de busca no canto direito da barra de botões. Também é possível filtrar a busca por Nome, CPF, Matrícula e/ou SIAPE. Vide o campo de busca na imagem abaixo.

image-1616544481070.png

 

Busca AvançadaPeople search-pana.png

 

Aém dos filtros básicos disponíveis nas lista de servidores AtivosInativosPendente, há uma opção de busca que pode combinar, além dos básicos, filtros adicionais:

  • Filtros Básicos: Nome, CPF, Matrícula e/ou SIAPE;
  • Status: Ativo ou Inativo;
  • Pendência Cadastral: Sim ou Não;
  • Filtros Avançados: Tipo de VínculoCargo EfetivoCargo ComissionadoUnidade de VínculoUnidade de Pagamento e e Departamento (local de trabalho).

Tome Nota! Essa opção pode estar indisponíveis em alguns perfis.

 

e-Estado-Governo-do-Estado-de-Rondônia-Google-Chrome-2021-03-23-20-13-54.gif

 

Localizou?

Acreditamos que tenha facilmente localizado, mas, caso encontre alguma dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento por meio desse link (abertura de chamados) ou acesse aos demais Manuais e Tutoriais.

Ah! Ajude-nos a melhorar o e-RH enviando sua sugestão de melhoria nesse link (Que tal..., Que bom..., Que pena...).

 

Referências

DOURADO, Augusto. Orientação: veja a definição de servidor público. Portal do Servidor | BA. Disponível em: <http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/orientacao-veja-definicao-de-servidor-publico>. Acesso em: 23, Março 2021.

 


© 2021 Governo do Estado de Rondônia - Todos os Direitos Reservados. As animações e imagens do e-RH foram feitas no próprio sistema usando dados fictícios. Illustration by Freepik Storyset.