Ir para o conteúdo principal

Processo de restauração de uma base de dados recente mantendo os usuários existentes na base de destino

Durante o processo de realização de backup não é necessário realizar nenhuma ação diferente as ações de backup padronizadas. Após a função de backup finalizar será acessada a instancia de destino onde será restaurado o backup realizado.

Após acessar realize os seguintes passos:

Caso no destino já exista uma base de dados que será sobrescrita será necessário gerar o script para manter os acessos dos usuários que já fazem uso dessa base de dados nessa instancia. Para isso proceda na instancia de destino dando clic direito na base de dados a ser substituída e logo clicando em na opção “Tasks” que abrira um novo painel com diferentes opções, encontre a opção “Generate Scripts” para abrir o assistente gerador de scripts.

Sem título.png

Quando o assistente estiver aberto clique em “Next” na primeira tela.

Sem título.png

Na tela seguinte selecione a opção “Select specific database objects” e escolha somente a opção “Users” e clique novamente em “Next”.

Sem título.png

Na tela seguinte encontre o botão “Advanced” o qual vai mostrar diferentes opções e em uma delas vamos utilizar a opção que permite verificar a existência dos usuários na base, pois se já existirem existirá um erro no script durante a execução.

Sem título.png

Na opção “Check for object existence” coloque na opção “True” para que no script seja gerada a verificação se os usuários já existem.

Sem título.png

Sem título.png

Selecione uma forma de salvar o script e proceda com a restauração da base de dados e após que a base de dados seja restaurada é necessário que a execução do script gerado seja executado para que os usuários que já tinham acesso consigam seguir acessando a base de dados.