Fluxo SID / Portal do Servidor

PERFIS:

Servidor: realiza a marcação e remarcações através do portal do servidor

Chefe imediato: Homologa, interrompe e suspende as férias dos servidores do seu departamento (busca do e-estado se ele é chefe do departamento lotado)

Titular da pasta: Gera e assina portarias

RH: Acompanha as férias, cancela portaria e agenda para publicação no PPE

SEGEP: Visualiza o estado todo, mas é necessário está com algum perfil anterior ativo

No SID possui 4 tipos de fluxos:

- Planejamento anual de férias - É onde o servidor marca as férias para o ano que posterior

- Remarcação de férias - Servidor solicita alteração de suas férias

- Suspensão de férias - Chefe imediato suspende por alguns dias deixando para o final das férias.

- Interrupção de férias - Chefe imediato interrompe o período todo ou parcialmente, e o servidor marca para a data que desejar

Planejamento anual de férias

Onde o servidor marca as férias para o ano que posterior

Portal do servidor:

- Em 01/09 a 31/10 os servidores solicitam as férias para próximo ano, podendo escolher de Janeiro a Dezembro. Com exceção em ano de eleição que os comissionados escolhem de Fevereiro a Dezembro.

Seguintes regras para cada tipo de servidor (busca o cargo no E-estado):

Servidores comuns: Escolhem férias de 30 dias podendo dividir nas seguintes opções:

- 30 dias

- 15 dias + 15 dias

- 20 dias + 10 dias

- 20 dias + 10 de abono

- 10 dias + 10 dias + 10 dias

- 10 dias + 10 dias + 10 de abono

Servidores técnico de radiologia e radioterapia: Sua marcação será de 20 (vinte) dias consecutivos de férias por semestre.

Procuradores: Marca 2 férias de 30 dias, podendo dividi-las cada uma delas igual do servidor comum.

Professor que NÃO está exercendo a função: Marca 1 férias de 30 dias igual um servidor comum

Professor que está exercendo função: 15 dias + 30 dias (Servidor não marca e o sistema gera automaticamente pra eles)

SID:

Fluxo para servidores comuns, técnico de radiologia e radioterapia, procuradores, professor que NÃO está exercendo a função.

1 - Chefe imediato homologa as férias dos servidores, deferindo ou indeferindo

2 - Titular da pasta gera portaria com todos os servidores e assina a portaria (integrado com o assine aqui)

3 - RH acompanha tudo e agenda portaria para publicação no PPE

Fluxo para professor que está exercendo função: 15 dias + 30 dias

1 - RH informa o período de 15+30 dias de férias dos professores

2 - Há uma listagem com todos os professores que o chefe homologa

3 - Titular da pasta gera portaria com todos os servidores e assina a portaria (integrado com o assine aqui)

5 - RH envia assentamento para o e-estado

Remarcação de férias

Portal do servidor:

Servidor solicita alteração de suas férias no Portal do servidor com as seguintes regras:

1 - Chefe imediato homologa as férias dos servidores, deferindo ou indeferindo

2 - Titular da pasta gera portaria individual e assina (integrado com o assine aqui)

3 - RH acompanha tudo e agenda portaria para publicação no PPE

4 - RH envia assentamento para o e-estado

Suspensão de férias

SID:

1 - Chefe solicita suspensão com as seguintes regras:

- Sem licenças: 10 a 30 dias de antecedências das férias do servidor

- Com licença: Busca automaticamente a ocorrência da licença do servidor e o chefe suspende.

Os dias suspenso vai para o final das férias. Exemplo:

férias 01/06 a 30/06. Chefe suspende 06/06 a 10/06. Então as férias ficam:

01/06 a 05/06 e 11/06 a 05/07.

2 - Servidor dá ciência no portal do servidor

3 - Titular da pasta gera portaria individual e assina (integrado com o assine aqui)

Interrupção de férias

1 - Chefe imediato interrompe o período todo ou parcialmente