[PRATO FÁCIL] Estudo para a reestruturação da distribuição de tickets
Data: 08/10/21.
Autores:
- João Vitor Paulino Nobre
- Milton Daniel Yama
1. Objetivo
Este estudo foi criado para documentar o processo de ideação que ocorreu entre o time a respeito das mudanças e de como seria feito as alterações no banco de dados a fim de acomodar a implementação dos municípios, refatoração da criação e distribuição dos tickets.
2. Introdução
Para melhorar a distribuição de tickets e adequar o prato fácil com as novas necessidades do cliente devido a expansão do programa para os demais municípios houve a necessidade de reestruturar o banco de dados do sistema.
3. Desenvolvimento
3.1. Modelo conceitual
Na aplicação miro, foi criado um modelo conceitual que acomoda a nova tabela Município, pois a distribuição de ticket se dará para cada restaurante pertencente a ele.
Modelo conceitual de como ficaria disposto o entidade-relacionamento do banco.
3.2. Modelo entidade relacionamento atual
A forma em que o banco de dados esta disposto.
Antigo diagrama entidade-relacionamento do sistema, onde só tinha distribuição de ticket feita para o município de Porto Velho com modalidade do tipo fixa.
3.3. Modelo entidade relacionamento proposto
Segue a mudança proposta.
Resultado final da remodelação do modelo entidade-relacionamento, agora é possível distribuir tickets por municípios no qual esses possuem modalidade do tipo fixa e livre.
4. CONCLUSÃO
Os modelos ER disponibilizados exibem um antes e depois de como ficaria disposto os relacionamentos entre tabelas do banco do prato fácil.