TAP - Termo de Abertura de Projeto
Versão: 1.0 Iniciado 03 de dezembro de 2020
Nome do Projeto
OPERAÇÃOOperação HAWKINGSHawkings
Descrição
O Sistema de Integração de Serviços de Segurança Pública - SISDEPOL CSP - é um sistema adquirido de terceiros que por finalidade a Integração de Serviços de Segurança Pública de informações relacionadas à Segurança Pública. Ele permite a consultam de dados, o cruzamento de informações e redução o tempo de registro de ocorrências e de procedimentos relacionados aos inquéritos que tramitam nas delegacias de polícia de todo o Estado. O sistema permite o registro de ocorrências On-Line, as viaturas terão um Tablet removível acoplado ao painel do veículo sendo uso usado para consulta de dados e registros, e uma câmera afixada no colete de cada Policial Militar para coleta de imagem. Cada ente relacionado à SESDEC, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito e Instituto de Criminalística, tem suas bases de dados próprias e trabalham isoladamente.
Justificativa
O SISDEPOL necessita integrar as forças já citadas aos Órgão do Judiciário (TJRO/Justiça Prisional) ao fazer poderá eliminar tarefas, reduzir o tempo de permanência do policial nas ocorrências de forma a ampliar a eficiência dos serviços de segurança pública.
A operação Hawking visa melhorar a serventia das funcionalidades do SISDEPOL para melhor integrar os serviços dos órgãos de segurança pública e do judiciário.
Por tratar-se de sistema comprado de terceiros, e considerando a necessidade urgente de sempre melhorar funcionalidades do SISDEPOL consideradas sem avanço tecnológico (obsoletas) para uso. Considerando que informações de segurança pública são essenciais e não podem parar de receber atualizações, se alça o projeto Operação Hawkings de melhorias que dentre as melhorias já descritas dará velocidade aos controles e na emissão de boletins de ocorrência On-line.
Objetivo S.M.A.R.T.
Melhorar em 100% as funcionalidades do sistema SISDEPOL analisadas pela Operação Hawkings em 100%,Hawkings, considerada à adaptação dos atuais registros para uso da Placa MERCOSUL, as alterações nos registros no banco de dados do Nome Social, a integração do CIOP com o SISDEPOL através de criação e uso de API e a alterar de funcionalidade da base de dados Filiação até Março 2021
Requisitos
Adaptar a Placa MERCOSUL no Estado de Rondônia
Melhorar a base de dados do Banco de Dados NOME SOCIAL
Integrar sistemas entre órgão de segurança pública e do judiciário
Designação
Product Owner: Jonatas Justiniano
Clientes: Maico Moreira (Diretor Executivo/SETIC)
Sr. Osmar Chefe de Departamento (DINTEL - Departamento de Informática e Telecomunicações da Policia Civil de Rondônia)
Sr. Vicente - Desenvolvimento (DINTEL - Departamento de Informática e Telecomunicações da Policia Civil de Rondônia)
Time de Desenvolvimento:
Diego Barros
Diego Gonçalves
Alef carvalho
Anderson Soares
Esquadrão Suicida (Iniciou e Finalizou)
Grupos de Entrega
Inicio do evento: 03/12/2019
Melhorias entregues até 06/03/2021
Adaptação dos atuais registros para uso da Placa MERCOSUL - Dez/2020;
Alterações nos registros no banco de dados do Nome Social - Janeiro 2020;
API integração do CIOP com o SISDEPOL - Fev/2020;
Alteração de funcionalidade da base de dados Filiação - Març/2020
Custo do Projeto: Não foi possível identificar
Valor de Mercado: Não foi possível identificar
Processo no SEI: Não consta