Ir para o conteúdo principal

Manual Regulado

VISAON

Passo a Passo para o cadastro do regulado.

1º Passo: o Regulado deve abrir o sistema pelo link https://visaon.sistemas.ro.gov.br/ e clicar em “começar agora”.

2º Passo: Deve selecionar o tipo de regulado, sendo jurídico ou físico.

O Regulado se cadastra, preenchendo CNPJ, nome da empresa e e-mail corporativo se for Jurídico. Se for físico, preenche com o CPF, nome e e-mail.

3º Passo: Regulado irá receber um e-mail para criar a senha. Abra o e-mail e clique em “confirmar”.

Após a confirmação, abrirá a tela do Sauron (Sistema de Autenticação Único). Deve-se digitar o CPF ou CNPJ e a senha (criada anteriormente) para logar no Visaon.

   

OBS: Para logar é necessário clicar em “login” conforme mostra abaixo.

4º Passo: O Regulado deve finalizar o seu cadastro de acesso.

Atenção CNPJ: Para prosseguir do 5º passo adiante é necessário que os dados estejam atualizados na JUCER. Pois a maioria das informações virá automaticamente. 

Atenção CPF: Os próximos passos serão preenchidos manualmente.

5º Passo: Cadastro das informações:

- Dados básicos: O regulado deve preencher os campos para dar andamento ao cadastro. E, ainda, informar se possui licença sanitária emitida. Se "SIM", novos campos abrirão e o regulado deve informar  a data de vencimento e anexar no sistema o arquivo da licença emitida. Caso não tenha licença emitida, o regulado deve prosseguir o cadastro clicando em "Próximo"

DADOS BASICOS.png

DADOS BASICOS 2.png


- Representantes: O Regulado deve adicionar representante legal. Ao clicar em adicionar aparecerá o quadro onde serão adicionados: Nome do representante; RG; CPF e e-mail. Ao finalizar, deve-se clicar em "Confirmar" e após, em "Próximo".

image-1606766627127.png

image-1606766643052.png

- Endereço: O regulado deve preencher o endereço e, se for o caso de CNPJ, informar se possui estabelecimento físico. Se "SIM" deve informar se houve alteração estrutural do projeto e a Área (m²). Após o preenchimento dessas informações, o regulado deve clicar em "Próximo".

image-1606766676978.png

area fisica.png

- CNAE's para regulado CNPJ: Essa informação virá automaticamente da JUCER. O Regulado deve verificar se a atividade está correta. Após verificar, deve-se clicar em "Próximo".

- CNAE's para regulado CPF: Regulado deve informar qual a sua atividade. Após deve-se clicar em "Próximo".

image-1606766698781.png

- Perguntas:  Havendo Perguntas, o Regulado deve respondê-las. Após a obtenção das mesmas, para prosseguir no cadastro, deve-se clicar em "Próximo".

image-1606766715828.png

- Anexos: Havendo Anexos requeridos para o cadastro inicial, o Regulado deve adicioná-los. Concluindo a adição dos anexos, deve-se clicar em "Próximo".

image-1606768287013.png

- Finalizar: Essa Guia mostrará todas as informações adicionadas ao Sistema. O Regulado deve confirmar se foram informadas de forma correta. Ao conferir e confirmar sua conformidade, deve-se clicar em "Finalizar".

FINALIZAR.png

FINALIZAR 2.png

image-1606768352935.png

Atenção: Se as informações do cadastro acima estão incorretas ou precisam ser atualizadas, vá até a JUCER e se regularize.

6º Passo: Após a finalização do cadastro, O Regulado pode visualizar e editar seus dados através dos "meus dados" conforme apresenta imagem abaixo:

meus dados.png

meus dados revisar e editar dados.png

meus dados revisar e editar dados 2 .png

Solicitar licença sanitária

7º Passo: O regulado deve clicar em "+ "Iniciar Solicitação de licença" ou "+nova solicitação"

image-1606768455460.png

8º Passo: É necessário que seja selecionado o CNAE. Deve-se clicar em "+ Adicionar Cnae(s) à solicitação" e em "Próximo".

image-1606768539224.png

Há três hipóteses para a emissão da licença: O CNAE classificado como de "Alto Risco" ou "Médio Ricos"; O CNAE classificado como de "Baixo Risco"; O CNAE classificado como "Não Compete". 

9º Passo: Se o respectivo CNAE for classificado como de "Alto Risco" ou "Médio Risco", Será gerado um DARE. Sendo necessário o  Regulado efetuar o pagamento.

image-1606768644296.png

10º Passo: No painel do regulado, em "pagamentos" emita a DARE. Após a realização do pagamento, a solicitação será enviada para Agevisa realizar a análise.

image-1610123621490.png

11° Passo: O pagamento do citado DARE sendo efetuado, deve-se verificaraguardar a necessidadeanálise deda umAgevisa.

Solicitar Projeto Arquitetônico.nico
Se

12º houverPasso: necessidadeEm "Solicitações de Análise do mesmo,Projeto Arquitetônico" clique em "+ Nova Solicitação", conforme imagem abaixo:

image-1610123897786.png

13º Passo: Informe os dados do responsável técnico do projeto arquitetônico e informe o reguladomotivo deveda efetuarsolicitação:

  • Reforma ou adequação: Alteração em ambientes sem acréscimo de área, podendo incluir as vedações e/ou as instalações existentes.
  • Ampliação: Acréscimo de área em uma edificação existente, ou mesmo construção de uma nova edificação para ser agregada funcionalmente (fisicamente ou não) a um estabelecimento já existente.
  • Construção Nova: Construção de uma nova edificação desvinculada funcionalmente ou fisicamente de algum estabelecimento já existente.
  • Construção Existente: Para regularização.

 

image-1610123983394.png

14º Passo: Na próxima aba anexe os documentos do projeto arquitetônico. E clique em próximo.

image-1610124318291.png

15º Passo: Na tela "finalizar", você visualizará os detalhes resumo da solicitação realizada, caso possua dados incorretos retorne nas telas anteriores clicando em "voltar". Verificando que os dados estão corretos clique em "finalizar".

image-1610124451993.png

16º Passo: Após finalizado apresentará a solicitação docriada Projetocom Arquitetônico,o momentostatus em "aguardando pagamento da DARE". Para realizar o pagamento, logo abaixo apresentará um novo boleto a ser gerado, Basta clicar na linha em que seráestá geradoescrito umem DAREvermelho paracomo esse"não serviço.pago".

image-1610124620572.png

image-1610124896088.png17º Passo: 

12°° Passo: O  fiscal emitirá um roteiro que deve ser respondido pelo Regulado. (se necessário será imitido, junto com o roteiro, uma licença prévia. O respectivo roteiro será analisado pelo Fiscal e, estando em conformidade, será emitida e assinada a licença sanitária pelo Coordenador Estadual e encaminhada via sistema ao Regulado.