Ir para o conteúdo principal

Manual Regulado

VISAON

Passo a Passo para o cadastro do regulado.

1º Passo: o Regulado deve abrir o sistema pelo link https://visaon.sistemas.ro.gov.br/ e clicar em “começar agora”.

2º Passo: Deve selecionar o tipo de regulado, sendo jurídico ou físico.

O Regulado se cadastra, preenchendo CNPJ, nome da empresa e e-mail corporativo se for Jurídico. Se for físico, preenche com o CPF, nome e e-mail.

3º Passo: Regulado irá receber um e-mail para criar a senha. Abra o e-mail e clique em “confirmar”.

Após a confirmação, abrirá a tela do Sauron (Sistema de Autenticação Único). Deve-se digitar o CPF ou CNPJ e a senha (criada anteriormente) para logar no Visaon.

   

OBS: Para logar é necessário clicar em “login” conforme mostra abaixo.

4º Passo: O Regulado deve finalizar o seu cadastro de acesso.

Atenção: Para prosseguir do 5º passo adiante é necessário que os dados estejam atualizados na JUCER. Pois a maioria das informações virá automaticamente.

5º Passo: Cadastro das informações:

- Dados básicos: O regulado deve preencher os campos para dar andamento ao cadastro. E, ainda, informar se possui licença sanitária emitida. Se "SIM", novos campos abrirão e o regulado deve informar  a data de vencimento e anexar no sistema o arquivo da licença emitida. Caso não tenha licença emitida, o regulado deve prosseguir o cadastro clicando em "Próximo"

DADOS BASICOS.png

DADOS BASICOS 2.png


- Representantes: O Regulado deve adicionar representante legal. Ao clicar em adicionar aparecerá o quadro onde serão adicionados: Nome do representante; RG; CPF e e-mail. Ao finalizar, deve-se clicar em "Confirmar" e após, em "Próximo".

image-1606766627127.png

image-1606766643052.png

- Endereço: O regulado deve preencher o endereço e, se for o caso de CNPJ, informar se possui estabelecimento físico. Se "SIM" deve informar se houve alteração estrutural do projeto e a Área (m²). Após o preenchimento dessas informações, o regulado deve clicar em "Próximo".

image-1606766676978.png

area fisica.png

- CNAE's: Essa informação virá automaticamente da JUCER. O Regulado deve verificar se a atividade está correta. Após verificar, deve-se clicar em "Próximo".

image-1606766698781.png

- Perguntas:  Havendo Perguntas, o Regulado deve respondê-las. Após a obtenção das mesmas, para prosseguir no cadastro, deve-se clicar em "Próximo".

image-1606766715828.png

- Anexos: Havendo Anexos requeridos para o cadastro inicial, o Regulado deve adicioná-los. Concluindo a adição dos anexos, deve-se clicar em "Próximo".

image-1606768287013.png

- Finalizar: Essa Guia mostrará todas as informações adicionadas ao Sistema. O Regulado deve confirmar se foram informadas de forma correta. Ao conferir e confirmar sua conformidade, deve-se clicar em "Finalizar".

FINALIZAR.png

FINALIZAR 2.png

image-1606768352935.png

Atenção: Se as informações do cadastro acima estão incorretas ou precisam ser atualizadas, vá até a JUCER e se regularize.

6º Passo: Após a finalização do cadastro, O Regulado pode visualizar e editar seus dados através dos "meus dados" conforme apresenta imagem abaixo:

meus dados.png

meus dados revisar e editar dados.png

meus dados revisar e editar dados 2 .png

Solicitar licença sanitária

7º Passo: O regulado deve clicar em "+ "Iniciar Solicitação de licença" ou "+nova solicitação"

image-1606768455460.png

8º Passo: É necessário que seja selecionado o CNAE. Deve-se clicar em "+ Adicionar Cnae(s) à solicitação" e em "Próximo".

image-1606768539224.png

OBS: Caso apresente a mensagem abaixo, significa que os CNAE's incluídos não são de competência da AGEVISA.

image-1606768702943.png

Há três hipóteses para a emissão da licença: O CNAE classificado como de "Alto Risco" ou "Médio Ricos"; O CNAE classificado como de "Baixo Risco"; O CNAE classificado como "Não Compete". 

9º Passo: Se o respectivo CNAE for classificado como de "Alto Risco" ou "Médio Risco", Será gerado um DARE. Sendo necessário o  Regulado efetuar o pagamento.

image-1606768644296.png