Ir para o conteúdo principal

Spyke: CkEditor para Sistemas que Integram com o Gov.Doc

SPYKE

Avaliar como garantir que um sistema que está integrado ao Gov.doc possa editar o documento pela API usando o Editor do Gov.doc (CkEditor).

 

 

Resultado de pesquisa

23 de julho de 2021

Visão geral

Nesse documento vem a avaliar a possibilidade de um sistema que está integrado ao Gov.doc editar o documento pela API usando o Editor do Gov.doc (CkEditor).

Levantamentos

  1. É possível retornar o Editor via API? Não encontramos soluções definitivas, mas podemos realizar uma tentativa colocando o css e o javascript (do CkEditor) no html retornando assim o editor. Mas mesmo assim, pode conflitar o css/js na página onde será carregado e ter outros problemas de responsividade, assim, não tendo o comportamento esperado. Além do aumento da complexidade da funcionalidade.
  2. Recomendamos retornar via API? Devido aos conflitos e problemas que podem ocorrer, acreditamos que o mais viável era ser implementado pelos sistemas que integram com o Gov.Doc.
  3. Quais possíveis alternativas
    1. O sistema que integra com o Gov.Doc implementar o CkEditor: Apenas a implementação da biblioteca já existente com apenas alguns ajustes HTML e integração com o backend do sistema.
      1. Esforço: Médio.
    2. Iframe: onde seria criada uma página de edição apenas com o CkEditor e o documento elaborado. O usuário acessando o sistema que integra o Gov.Doc teria que ter perfil no Sauron pro Gov.Doc e talvez, ser criado o perfil específico para apenas ter acesso a nova página (possivelmente chamada) EditarExternamente.
      1. Esforço: Médio.
    3. Microsserviços de front-end: foi identificado que o time Esquadrão está com uma necessidade similar e podemos realizar um debate junto ao time para considerar essa possibilidade.
      1. Esforço: A priori, alto.