[SOLAR] Mudança da troca de titularidade para averbação
Spike
Estudo com objetivo de analisar os impactos ao migrarretirar a criaçsolicitação de documentostroca de vistoriatitularidade nopara SOLAR.um serviço dentro da solicitação de averbação
Introdução
O SOLAR, no momento de criação deste estudo, conta com uma solicitação para troca de titularidade, onde é informado um empreendimento e implicitamente os empreendedores envolvidos nesta troca, sendo eles o atual dono do empreendimento e o futuro dono do empreendimento. Após isso o futuro dono do empreendimento tem um fluxochecklist de vistoria onde o administrativo do sistema agenda uma vistoria, atribui técnico(s)documentos para preencher a vistoria e porem fimseguida aé encaminhagerada parauma a realização. Após o(s) técnico(s) finalizar(em) a vistoria ela deve ser encaminhada de volta para o administrativo que encaminha para um dos departamentos de acordoDARE com o tipovalor da solicitação.o de troca de titularidade.
Historia e complexidade estimada
Historia | Complexidade em pontos |
No momento em que a vistoria está nas mãos do(s) técnico(s), ele(s) precisa(m) criar uma vistoria para preenchê-la. Atualmente esse formulário é criado e salvo no próprio SOLAR, pensando em migrá-lo para o GovDoc, esse formulário teria um HASH para salvar o formulário com suas respectivas perguntas e respostas.
Além das perguntas e respostas, o formulário conta com a adição de no mínimo 4 (quatro) imagens para comprovar o estado do terreno. Aqui se abrem opções de como essas imagens seriam salvas.
Primeiramente, é possível salvar essas imagens no corpo do formulário. Isso faria com que as imagens não pudessem ser acessadas novamente, pois elas estariam atreladas ao formulário como uma forma de print. Assim as imagens não poderiam ser alteradas de forma alguma, porém caso fosse necessário alterar alguma imagem seria necessário criar um novo formulário e sobrescrever o anterior.
Outra opção seria salvar as imagens, do formulário, no Storage e criar uma referência delas no formulário salvo no GovDoc. Com isso não seria necessário sobrescrever o formulário inteiro para alterar uma única imagem, contudo essa opção demanda mais esforço por conta da complexidade.
Valor Agregado
Independente da opção escolhida, o valor agregado será o mesmo pois com com o formulário salvo no GovDoc será possível que cada técnico atribuído ao formulário assine-o através de token. Com isso é garantido mais um nível de segurança e integridade para utilizar esse formulário como um documento válido pelo GovDoc.
Conclusão
Com a migração do formulário de vistoria, é garantido mais um nível de segurança e integridade para utilizar esse formulário como um documento válido pelo GovDoc.
Time de desenvolvimento: Turing |
João Vitor Paulino Nobre |
Milton Daniel Yama |
Paulo Indre Barbosa Ferreira Santos |
Elaborado em 18 de maio de 2022.