Integração do Sihro e Salve Vidas com o sistema GSM-NAT
Estudo de caso para levantamento de requisitos e formas de integração dos sistemas da Fhemeron, Sihro e Salve Vidas com o Gerenciador do Sistema Multicêntrico NAT
JUSTIFICATIVA
Visto que os Usuários que utilizam as plataformas da Fhemeron, “Sihro” e “Salve vidas”, precisam receber e enviar informações de amostras e resultados no Sistema Multicêntrico NAT, o sistema GSM-NAT precisa ser integrado com o Sihro para que essas informações estejam disponíveis nas interfaces do “Salve Vidas” e “Sihro” assim que os módulos vinculados aos recursos das aplicações sejam lançados.
RESULTADOS ESPERADOS
Receber e enviar de forma automática e centralizada a separação de amostras e resultados, feitos em pool e gerados pela máquina do NAT, e disponibilizar nas interfaces e perfis dos sistemas competentes a essas informações.
ENVOLVIDOS:
- João Cícero Romão Gomes de Oliveira
- Henrique dos Santos Oliveira
- Renato Nascimento de Lima
- Calebe de Araújo Stodulski
GLOSSÁRIO:
Rotina Atual de Exportação do arquivo de amostras no GSM-NAT, na rota atual, o gerenciador permite que os resultados da rotina sejam exportados, nas versões 2.4 e 2.5, para um arquivo texto, e, posteriormente importados no sistema local.
O arquivo importado deverá ter extensão TXT, com o layout igual ao arquivo de resultados NAT. Na exportação, o sistema GSM-NAT gera o modelo do arquivo de interfaceamento nas versões 2.4 e 2.5.
Arquivo de interfaceamento versão 2.5: O arquivo de Interfaceamento apresenta na mesma ordem, todas as informações do Laudo da Rotina, divididas em: informações gerais da rotina e as informações das amostras de sangue. (ver Fig.1)
- Informações gerais da rotina: A primeira linha do arquivo de interfaceamento apresenta os campos da rotina e seus dados. Todo conteúdo desta linha respeita esta sequência (campos; dado) e utiliza o ponto e vírgula (;) como separador entre eles. (ver Fig.2)
- Informações das amostras: Na segunda linha do arquivo, são apresentados os campos de amostras, com o nome de cada campo separado por ponto e vírgula (;). A ordem destes representa a ordem das colunas de dados, contidos na listagem de amostras. (ver Fig3, Fig 4, Fig5)
Estrutura do Arquivo 2.4: A montagem da estrutura do arquivo de Interfaceamento dessa versão é mantida apenas para geração da exportação. A estrutura do arquivo dessa versão, é dívida em três partes: campos da rotina e seus dados; campos das amostras, e , uma listagem de dados das amostras. (ver Fig6)
CONCLUSÃO
As aplicações da Fhemeron “Sihro” e “Salve Vidas” terão que consumir informações através desses arquivos gerados, que ficam armazenados em diretório local, assim como gerar arquivos levando as mesmas especificações e estrutura, para o pleno fluxo de integração, para assim viabilizar a automação e centralização das informações entre os sistemas.
REFERÊNCIAS