Ir para o conteúdo principal

Estudo de migração do portal Infovia para o Openshift

Data de elaboração 12/12/22
Responsável pelo estudo
  1. João Cícero Romão Gomes de Oliveira

  2. Henrique dos Santos Oliveira
  3. Vinicius da Rosa Pereira
Equipe do estudo Guardiões da Galáxia
Alvo Portal Infovia
Origem

Implementação: Visto que o projetos wordpress da setic se encontra em servidor fora do openshift, e a dificuldade de manutenção de tal, é necessário um levantamento de migração do portal para o openshift

Objetivo Montar um documento contendo um protótipo do portal infovia
Observações
1. Introdução

A realização deste estudo está embasado na necessidade de manutenção do projeto infovia que atualmente se encontra em  um servidor fora do openshift, e é necessário um levantamento de migração do portal para o openshift, paraopenshift.

2. Desenvolvimento

Inicialmente, foi necessário encontrar o projeto no servidor, os arquivos foram buscado, e inseridos no gitlab, ou seja, apartir de agora o projeto será versionado.

Posteriomente, foi realizado criado copia do banco para testar localmente, como o projeto possui usuários devs e posts, ter uma cópia para desenvolvimento não foi problema. Para realizar o teste local, vale ter a experiência de subir um projeto em um servidor, pois tendo isso, basta criar a rotina em um ambiente conternizado. 

Segue o exemplo no usando docker-compose:

image.png

Porteriormente só rodar o comando docker-compose up -d caso ocorra tudo certo, o ambiente local já está pronto testar.

image.png

Por fim bastar criar um Dockerfile com imagem do wordpres e configurar o gitlab-ci.yml.

3. Conclusão

Após ao análiselevantamento pelosde integrantesrequisitos doe timeanalisando Guardiões,uma foifutura encontradomigração é necessário somente, ter uma conexão com o banco de dados, e em produção um conjuntomapeamento de dadosvolume na documentação do eSocial quepara o timeservidor Guardiões,de pressupõe, que algum dos sistemas que o time Baymax realiza o gerenciamento possa ter tais informações, deste modo, foi disponibilizado as tabelas na documentação que cita os campos necessários para preencher o XML da mensageria.


arquivos.

4. Referências