[ETP] Avaliação técnica do desempenho das férias dos servidores no SID
O SID (Sistema Integrado de Descanso) é responsável pelo controle de férias dos servidores do poder executivo do Estado De Rondônia. O fluxo principal deste sistema funciona basicamente todos os anos no mês de setembro, onde todos os servidores devem indicar suas preferências de período de férias para o ano subsequente. Acontece que o desempenho das férias do servidor está baixo quando os filtros envolvem secretarias com muitas pessoas. O time Titãs assumiu a responsabilidade das manutenções referente ao SID e vem fazendo correções de extrema importância para que não aconteçam imprevistos durante seu uso. O objetivo deste estudo é realizar uma revisão para avaliar tecnicamente o desempenho do SID na funcionalidade de férias dos servidores.
2 - Complexidade de cada funcionalidade
Para avaliar melhor avaliar, de forma técnica, o desempenho e as complexidades envolvidas do SID, faz-se necessário utilizar ferramentas da tecnologia da qual ele foi desenvolvido, no caso a plataforma .NET. Neste estudo será necessário utilizar o profiler de desempenho no Visual Studio para verificar várias informações de diagnóstico do sistema. Esta é uma parte extremamente crítica do desenvolvimento de aplicativos e podemos considerar o desempenho como um dos aspectos mais importantes de qualquer aplicativo. Neste caso verificaremos a utilização do CPU no caso de consulta mais pesadas como o carregamento de férias da SESAU ou SEDUC. Mas há outros itens que também podem ser testados.
3 - Possíveis problemas
4 - Valor agregado
5 - Conclusão do estudo
O presente ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR, elaborado pelos integrantes TÉCNICOS do time TITÃS, considerando a análise dos desafios técnicos envolvidos e citados, conclui pela IMEDIATA INTERVAÇÃO TÉCNICA PARA MELHORIA DE DESEMPENHO NO SID, uma vez que foram considerados potenciais problemas que afetem a disponibilidade do serviço. Em complemento, os contratempos identificados são administráveis, pelo que RECOMENDAMOS o prosseguimento da demanda.