Ir para o conteúdo principal

TAP- Termo de Abertura de Projeto

Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação

Última Alteração

Versão

Time:

300

04/10/2021

1.0

Integrantes:

Alexsandra Félix, Ana Paula Rodrigues, Anny Victória, Cláudio Leal, Suerlei Dutra

 

 

 

Cliente:

Henrique Douglas de Araujo Freire Costa (Coordenador de Gestão Estratégica)

Product Owner:

Jacson Miler Vidal de Souza

Nome do Projeto

+ Saúde + Segurança.

Descrição

O Projeto proporciona a possibilidade de os órgãos e entidades obterem um meio digital para controlarem e gerenciarem as frequências dos plantonistas, servidores públicos do Estado de Rondônia. O Sistema Digital é denominado Sistema de Gestão de Escala de Trabalho - SKALA. 

Justificativa

Este projeto possui como justificativa a necessidade de os órgãos e entidades estaduais, que laboram por meio de regime de plantões, obterem um meio digital para controlar as frequências dos plantonistas servidores públicos do Estado de Rondônia. Possibilitando, por meio deste, um maior controle e gerenciamento das escalas em todos os setores das Unidades Estaduais. O projeto traz como proposta o oferecimento de mais agilidade para o planejamento dos turnos de trabalho e alocação de servidores, por meio de uma interface simples, que possibilita a geração, o controle e a realização de troca de plantões. Ressalta-se, ainda, que o sistema oferece os seguintes benefícios á administração: Padronização de escalas; Facilidade de gerenciamento para os chefes imediatos; Transparência; Otimização de recursos; Manutenção da integridade dos dados; Segurança e otimização do trabalho realizado pelos setores de Recursos Humanos.

Objetivos S.M.A.R.T

Objetiva-se a implementação de um Sistema de gestão e controle das escalas de cada departamento do Estado e controle dos plantões dos servidores até outubro de 2020.

Requisitos

A API deve disponibilizar as seguintes informações: data do plantão; dia da semana plantão; quantidade de horas do plantão; departamento em que o profissional estará de plantão; horário de entrada; horário saída, data e horário do registro da escala no sistema e dados básicos: nome, CPF, matrícula, cargo, lotação e carga horária semanal pela qual foi contratado.

O serviço disponibilizado também deve permitir pelo menos os seguintes parâmetros de consulta: departamento em que o profissional prestará serviços, matrÍcula do profissional, nome do profissional, data do plantão e cargo".

O RH logado possua mais de uma unidade orçamentaria em sua lotação, o sistema deve pedir para que o mesmo selecione qual ele deseja".

Só pode trocar plantão quem estiver na mesma equipe.

Ao cadastrar um plantão, o sistema deve armazenar data e hora do cadastro.

Designação

Producter Owner: Maria Luiza Coelho Guimarães

Cliente: Maico Moreira (Diretor Executivo/Setic)

Time de desenvolvimento:

Raaby Liandry;

Welington Gadelha;

Diego da Silva Oliveira;

João Cícero Romão.

Time de Desenvolvimento: iniciou e terminou Guardiões.

Grupos de entrega 

Disponibilização de API de serviços SKALA - setembro de 2020;

Gerenciamento de departamento no Sistema SKALA - setembro de 2020;

Disponibilização de perfil no Sistema SKALA para visualização de todas as escalas do Estado - outubro de 2020;

Definição de responsáveis no Sistema SKALA pela criação de plantões - outubro de 2020.

Valor de custo do projeto: R$ 3.625,20

Valor de mercado: R$ 72.480,00

Processo SEI: Não tem.