TAP - Termo de Abertura de Projeto
Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação |
Última Alteração |
Versão |
|
Time: |
Alquimistas |
09/08/2021 |
1.0 |
Cliente: |
David Lucas da Silva (Coordenador de Gestão Estratégica) |
06/02/2020
|
|
Product Owner: |
Julien Martins Czelusniak Suzuki |
Nome do Projeto
MELHORIAS NO PATRIMÔNIO
Descrição
As melhorias e ajustes de patrimônio se revestem da adição de novas funcionalidades como: avaliação para fins de mensuração inicial, avaliação para fins de alienação, reavaliação contábil, inventário, relatórios e reclassificação cujo propósito visa subsidiar a Contabilidade com dados Patrimoniais.
Justificativa
VisandoDentro atenderdo aomódulo atendimentoPatrimônio dedo preceitosnovo dee-Estado adequaça modernização impostosda nogestão Decretopatrimonial 23.205é deum 21/09;2018processo cuja volatilidade se traduz em seus Art. 3ajustes e Art.melhorias 4constantes, queatrelado versam:há "|Art.um 3º. A partir da publicação deste Decreto até a entrega do Balanço Geral do Estado e das prestações de contas dos Órgãos e Entidades ao Tribunal de Contas do Estado - TCE, são consideradas urgentes e prioritárias as atividades vinculadas à contabilidade, à auditoria, à apuração orçamentária e ao inventário em todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual. Art. 4º. Compete à Superintendência Estadual de Contabilidade a Consolidação das Contas do Estado de Rondônia, por meio da emissão dos demonstrativos gerais que compõem a Prestaçãarcabouço de Contasnecessidades dojurídico-contábeis. Governador do Estado, previstos na Instrução Normativa nº 13/TCER-2004, bem como dos demonstrativos e relatórios contábeis gerenciais." Com base no acima exposto e considerando que a migração de dados de patrimonio permanente como rege o Drecreto 24.041 de 08/07/2019 estabelecendo-se desejáveis melhorias que facilitemFacilitar procedimentos de consulta e lançamentoou escritas contábeis tornatram-seé o desafio do projeto Melhorias no Patrimônio. Com a migração de todos os bens permanentes para o banco de dados do novo e-Estado, módulo Patrimônio, as demandas das Unidades Gestoras (UG) de Patrimônio continuamsão crescentes questionamentos que exigem respostas disponíveis a todo instante. A funcionalidades acima citadas fazem parte dessas melhorias que ajudam a subsidiar a Contabilidade com dados patrimoniaiscontínuas como usar o sistema parafazer lançamento de notasamentos contábeis dandovia sistema o que dá celeridade no atendimento das demandas da Gestão Patrimonial do Governo do Estado de contabildiade da unidades gestoras da Administração Pública Estadual.Rondônia.
Objetivo S.M.A.R.T.
Permitir que os usuários das unidades gestoras de patrimônio do Governo do Estado de Rondônia realizem procedimentos, consultas e que possam fazê-los via sistema para escriturar as notas de lançamentos contábeis até dezembro de 2020.
Requisitos
Instrução Normativa nº 13/TCER-2004
DECRETO nº. 23.205, DE 21 DE SETEMBRO DE 2018.
Designação
Producter Owner: Jonatas Justiniano Lima
Gerente DETICDEV: Maico Moreira (Diretor Executivo/SETIC)
Cliente: Vanessa Colares (Gerente de Patrimônio Mobiliário/SEPAT) e Deison Zuanazzi ( Analista de Politicas Públicas/SETIC)
Time de Desenvolvimento:
Diego Barros de Oliveira
Diego Gonçalves de Almeida
Rubens Fidelis
Time de Desenvolvimento: (iniciou e terminou) Esquadrão Suicida
Grupos de entregas
1-Procedimentos Contábeis - Março/2020;
2- Reclassificação de Patrimônio - Março/2020;
3- Reavaliação - Abril/2020;
4- Relatar guarda - Abril/2020;
5- Relatórios - Maio/2020.
Finalização: 19/01/2021
Valor de custo do projeto R$ 62.534,00
Valor de mercado R$ 531.516,00
Processo Sei: Não Possui
Fontes:
https://app.pipefy.com/databases/pkqgLCQ4/record/58563557
https://app.pipefy.com/open-cards/