TAP - Termo de abertura de Projeto

Alquimistas

09/08/2021

Cliente:

David Lucas da Silva (Coordenador de Gestão Estratégica/SETIC)

04/09/2020

Product Owner:

Julien Martins Czelusniak Suzuki

Nome do projeto

Captura de dados estatísticos do coronavírus

Descrição

Sistema web que gerencia unidades hospitalares do Estado de Rondônia através do cadastro de leitos comuns, de UTI’s nos Hospitais Estaduais, Municipais, Particulares dedicados ao Covid 2019, atualmente integrado ao Sauron. <https://dataleitos.sistemas.ro.gov.br>.

Justificativa

Esta Gerência de Tecnologia e Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), sentia dificuldade de gerenciar os leitos dos hospitais dedicados ao Covid visto que o controle realizado se obtinha através de formulários do Google Forms enviados para as unidades hospitalares Estaduais, Municipais e Particulares onde respondiam sobre a quantidade de leitos diariamente, sendo passível de manipulações e sem segurança das informações. Desde modo, solicitou-se auxílio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação para construir uma solução que pudesse trazer dados quantitativos diários dos leitos disponíveis, bloqueados e ocupados de forma confiável e transparente. A população atingida por este projeto está os representantes dos municípios da Sesau, Representantes dos Hospitais, paciente com Covid.

Objetivo S.M.A.R.T

Criar quantitativos de leitos comuns e de UTI’s nos Hospitais Estaduais, Municipais e Particulares para gerenciamento diário dos leitos disponíveis, bloqueados e ocupados dedicados para o COVID 2019 com prazo de entrega para o dia 28 de julho de 2020.

.

Requisitos

Servidor da Sesau com (perfil administrador) cadastra os hospitais e vincula os representantes municipais

Caso seja unidades hospitalares Estaduais, o sistema já consulta o CPF no Sauron para ser atribuído ao perfil do representante da unidade