Ir para o conteúdo principal

SIXFIRE

6fire_flame_degrade.png

 

Como fazer com que mais de 60 pessoas pensem juntos como um time?

Como fazer com que essas pessoas se conheçam e respeitem cada indivíduo e sua trajetória de vida?

Como fazer com que 10 times diferentes interajam e reconheçam a importância e o trabalho executado internamente por cada um?


A resposta para todas essas perguntas é SixFire. Um evento criado na GDev - atualmente CODE - em setembro de 2019, que acontece toda Sexta-Feira onde reúne mais de 60 pessoas para aprender, conhecer e respeitar cada indivíduo que faz parte desta grande equipe que é a CODE. Onde, também se aprende sobre outros temas relacionados a tecnologia ou não, pois todo conhecimento é sempre bem vindo.

Cada time que trabalha para montar a SixFire reflete o perfil das pessoas dentro da equipe, tornando cada sexta-feira única. Mesmo toda SixFire tendo a mesma estrutura cada uma é única graça a nossa diversidade.

 


 

ESTRUTURA SIXFIRE

 
1 - Momento do Time

Tempo destinado aos times que estão organizando a SixFire, onde eles podem apresentar os membros do time, os projetos que estão trabalhando e suas métricas.

 
2 -  "Você conhece o coleguinha"

Cada pessoa é única e sua essência é um universo que está em constante expansão. Em nossa missão de explorar novas galáxias, em cada SixFire temos uma pessoa que compartilhar fatos de suas vidas para todos. A CODE é feita por pessoas e todos temos hobbies, manias, desejos,  sonhos e medos. A pessoa que está na frente se mostra como realmente é, como foi sua infância ou qualquer outra coisa que tenha desejo de compartilhar. Não existem imposição.

Esse é o momento mais emocionante da SixFire, onde pessoas são tratadas como pessoas e onde compartilhamos nossos sentimentos.

 
3 - Dojô

Contamos com um grupo de pessoas multidisciplinar e diante do problema de capacitar mais de 60 pessoas em um assunto específico foi utilizado a prática de Coding Dojô. Utilizamos essa metodologia de aprendizado para nivelamento técnico, porém, essa metodologia não se mostrou produtiva no formato da SixFire.

Foi priorizado para esse momento assuntos de grande relevância para CODE e que poderiam ser consumidos por todos durante a SixFire, independente da formação e natureza da atividade. Aumentando o leque de possibilidades, como workshops e palestras.

A estrutura do Dojô mudou, mas o nome já tinha pegado, então, permaneceu com um jargão na CODE.

 
4 - Momento CODE

Memorandos são feitos para informar pessoas que não vão ler o que nele está escrito, mas cobra-los com se o tivesse. Na CODE nossa preocupação é com o problema que precisa ser resolvido.

Esse momento a Gerência da CODE interage e repassa as informações que as pessoas precisam saber. Trocamos memorandos ineficientes por conversas envolventes. Reforçando o senso de time e o diálogo.

 
5 - Prendas

As Prendas é o último evento da SixFire, para fechar com chave de ouro e desligar as pessoas do trabalho, de forma a deixar os problemas na CODE e possam ir para suas casas de mente tranquila e calma.

Nossos contratos sociais foram firmados por todos as pessoas da CODE. Assim com todo contrato a parte que não cumpri sofre uma penalização. Nossa penalização é em formato de prenda. Onde a pessoa que descumpriu deve realizar uma atividade lúdica previamente definida pelos organizadores da SixFire, com o intuito de divertir todos que estão na SixFire.

 


 

SEQUÊNCIA DE ORGANIZADORES

     

    Vingadores

     

    -

    image-1614089614057.png

    05/03/21 Baymax - 12/03/21 Defensores - 19/03/21 Tambaqui - 26/03/21 Dark Souls - 02/04/21 Guardiões - 09/04/21 Black Ops - 16/04/21 Amazonas - 23/04/21 Esquadrão Suicida - 30/04/21 Caveiras - 07/05/21 300 - 12/02/2021 AC/DC - 19/02/2021 Alquimistas - 26/02/2021

     

     


     

    ORIENTAÇÕES

    1 Reservar o Espaço

    Você pode estar verificando os espaços disponíveis e seus requisitos nessa lista aqui

     

    2 Vamos divulgar, e agora?

    O Time vai ter uma Palestra interessante, é necessário acordar com convidado e enviar a ASCOM: nome, área que atua. mini currículo, tema da palestra e descrição sobre a mesma.

     

    3 Vamos Transmitir

    configurações para lives Facebook, busca de materiais para gravação, contatos (?)

     

    Vamos Gravar

    configuraçoes para gravar, busca de materiais para gravação

     


     

    VOCÊ CONHECE O COLEGUINHA?

    #
    SE APRESENTOU
    NÃO SE APRESENTOU
    1 Maico Alef
    2 Janderson Lucas (Tambaqui)
    3 Hudson Romão
    4 Adriano Sol Sol Delner
    5 Gabriel Fernandes Andrews
    6 PG Paulo
    7 Abdenildo Ancelmo
    8 Denise Moises (Tambaqui)
    9 Thiago (Defensores) Rafael
    10 Rubens Jorge (Caveira)
    11 Gisele João Vitor
    12 Suerlei Julien
    13 João (BlackOps) Jacson (300)
    14 Hendrei Ana Paula (300)
    15 Jonatas P.O. Tiago Baiacu
    16 Welington Diego Barba (Esquadrao)
    17 Diego (Guardiões) Diego
    18 Victor Frank
    19 Luíza Henrique Douglas
    20 Cléber Cristiano
    21 Jônica Jonatas
    22 Deison Rafael
    23 Edson  
    24 Cortez  
    25 Gustavo  
    26 Caveirinha  
    27 Hudyson (diretor)  
    28 Igor  
    29 Rodrigo Kreuzberg  
    30 David Lucas  
    31 Raissa  
    32 Raaby  
    33 Honório  
    34 Cláudio  
    35 Lucas (BlackOps)  
    36 Isis  
    37 Tiago DBA  
    38 Emanuel  
    39 Ádila  
    40 Mayza  
    41 Idan  
    42 Hidiarrure  
    43 Euriane  
    44

    Anderson

     
     45

    Michel

     
    46 

    Wagner

     
    47