Ir para o conteúdo principal

SIXFIRE

SixFire 🔥

6fire_flame_degrade.png

 

Como fazer com que mais de 60 pessoas pensem juntos como um time?

Como fazer com que essas pessoas se conheçam e respeitem cada indivíduo e sua trajetória de vida?

Como fazer com que 10 times diferentes interajam e reconheçam a importância e o trabalho executado internamente por cada um?


A resposta para todas essas perguntas é SixFire. Um evento criado na GDev - atualmente CODE - em setembro de 2019, que acontece toda Sexta-Feira onde reúne mais de 60 pessoas para aprender, conhecer e respeitar cada indivíduo que faz parte desta grande equipe que é a CODE. Onde, também se aprende sobre outros temas relacionados a tecnologia ou não, pois todo conhecimento é sempre bem vindo.

Cada time que trabalha para montar a SixFire reflete o perfil das pessoas dentro da equipe, tornando cada sexta-feira única. Mesmo toda SixFire tendo a mesma estrutura cada uma é única graça a nossa diversidade. A SixFire é dividida em 5 momentos: 

 

1 Momento do Time

Tempo destinado aos times que estão organizando a SixFire, onde eles podem apresentar os membros do time, os projetos que estão trabalhando e suas métricas.

 
2 "Você conhece o coleguinha"

Cada pessoa é única e sua essência é um universo que está em constante expansão. Em nossa missão de explorar novas galáxias, em cada SixFire temos uma pessoa que compartilhar fatos de suas vidas para todos. A CODE é feita por pessoas e todos temos hobbies, manias, desejos,  sonhos e medos. A pessoa que está na frente se mostra como realmente é, como foi sua infância ou qualquer outra coisa que tenha desejo de compartilhar. Não existem imposição.

Esse é o momento mais emocionante da SixFire, onde pessoas são tratadas como pessoas e onde compartilhamos nossos sentimentos.

 
3 Dojô

Contamos com um grupo de pessoas multidisciplinar e diante do problema de capacitar mais de 60 pessoas em um assunto específico foi utilizado a prática de Coding Dojô. Utilizamos essa metodologia de aprendizado para nivelamento técnico, porém, essa metodologia não se mostrou produtiva no formato da SixFire.

Foi priorizado para esse momento assuntos de grande relevância para CODE e que poderiam ser consumidos por todos durante a SixFire, independente da formação e natureza da atividade. Aumentando o leque de possibilidades, como workshops e palestras.

A estrutura do Dojô mudou, mas o nome já tinha pegado, então, permaneceu com um jargão na CODE.

 
4 Momento CODE

Memorandos são feitos para informar pessoas que não vão ler o que nele está escrito, mas cobra-los com se o tivesse. Na CODE nossa preocupação é com o problema que precisa ser resolvido.

Esse momento a Gerência da CODE interage e repassa as informações que as pessoas precisam saber. Trocamos memorandos ineficientes por conversas envolventes. Reforçando o senso de time e o diálogo.

 
5 Prendas

As Prendas é o último evento da SixFire, para fechar com chave de ouro e desligar as pessoas do trabalho, de forma a deixar os problemas na CODE e possam ir para suas casas de mente tranquila e calma.

Nossos contratos sociais foram firmados por todos as pessoas da CODE. Assim com todo contrato a parte que não cumpri sofre uma penalização. Nossa penalização é em formato de prenda. Onde a pessoa que descumpriu deve realizar uma atividade lúdica previamente definida pelos organizadores da SixFire, com o intuito de divertir todos que estão na SixFire.

6 Sequência de Times organizadores
  • Vingadores
  • Baymax
  • Defensores
  • Tambaqui
  • Dark Souls
  • Guardiões
  • Black Ops
  • Amazonas
  • Esquadrão Suicida
  • Caveiras
  • 300
  • AC/DC