Ir para o conteúdo principal

Validar a retirada de assinatura de solicitação

Data: 19/10/21

Data de elaboração  19/10/2021
Responsável pelo estudo Vinicius da Rosa Pereira
Equipe do estudo ACDC, Vinicius da Rosa Pereira,Lucas da Silva Andrade, Elias Braga
Alvo Regulariza Já
Origem

o que originou o estudo?

  • Reparo: readequação da funcionalidade de assinatura.
Objetivo Visto que o AC/DC tem interesse em criar atendimento para pessoas analfabetas, seguiremos o estudo segundo o User Story: "Eu ACDC, preciso viabilizar a retirada da assinatura de solicitação.", ID: 454222426 
Observações observações gerais a respeito do estudo técnico

1. Introdução

Verificar os pontos que serão afetados com retirada do serviço, além de verificar o esforço para a mudança. Com isso traçar de maneira assertiva as mudanças, para não se deparar com impedimentos.

2. Desenvolvimento

O projeto segue a estrutura DDD, onde separamos o serviço de assinatura da ação onde possui a regra de negócio. Baseando-se no serviço de assinatura, podemos encontrar as referências de uso:

image-1634654082326.png

Encontrando a referencia, o uso é feito nas seguintes ações: Assinatura de solicitação, Assinatura de correção de dados, Relatório de vistoria, e testes. Tendo em vista que as classes citadas seriam readequadas a nova necessidade, elas seriam: Assinatura de solicitação e Assinatura de correção de dados.

Além das alterações de ações, é necessário retirar a propriedade na modelo de Solicitação, onde se faz o uso como referência.

image-1634655982449.png

Após fazer a retirada da propriedade, deve atualizar o banco de dados usando o entity framework.

2.1 Mudanças no Front-end

Na parte do frontend seria feito a retirada de alguns formulário de validação, como por exemplo o de assinatura para enviar a solicitação e tela de dados reprovados:

image-1634656317737.png

3. Conclusão

Avaliando a complexidade da readequação da funcionalidade, pode-se concluir que o esforço seria de pequeno a médio prazo, levando isso a nível de story points seria de 8 pontos de complexidade, esforço e incerteza. Conclui-se que os pontos de incerteza é pelo fato de não estar definido o fronte-end que substituirá o formulário de validação.