Ir para o conteúdo principal

Análise de Negócio do SOPH - Novo Portal do Porto Público

Data de elaboração 02/2019
Última Atualização 04/10/2022
Responsável pelo estudo David Lucas
Equipe do estudo Ordem da Fênix
Alvo Processo
Origem

Projeto

Cliente SOPH
Objetivo Criação de um novo layout para o site do Porto Público viabilizará o fortalecimento da marca, prospecção de novos negócios, fomento da publicidade e transparência das informações.
Documentação correlata


 

1.1 FINALIDADE DO RELATÓRIO

O Porto de Porto Velho é administrado pela SOPH, constituída sob a forma de empresa pública com personalidade jurídica de direito privado e de capital fechado, sendo regida pelo seu Estatuto Social baseada na lei estadual nº 729/1997. Onde possui autonomia administrativa, técnica, patrimonial e financeira e seu capital é organizado na forma de ações ordinárias nominativas, tendo o Governo do Estado de Rondônia a exclusividade na detenção destas.

Assim, o mesmo solicitou uma demanda a esta Detic para o desenvolvimento um novo layout para o site do Porto Público para viabilizar o fortalecimento da marca, prospecção de novos negócios, deste modo a equipe se reuniu com o cliente para entender o real problema, para assim analisar a necessidade de criar o sistema ou buscar outra alternativa se fosse o caso.

2. DIAGNÓSTICO ATUAL

A desatualização de informações, como tarifas: serviços, nível do rio, destinos de produtos. Notícias, regulamentos e demais.

3. PROBLEMAS IDENTIFICADOS

Falta de precisão nos serviços.

4. RISCOS

● Divulgação da informação incorreta;
● Falta de Modernização.

5. ALTERNATIVA DA INSTITUIÇÃO

Criação de um novo layout para o site do Porto Público viabilizará o fortalecimento da marca, prospecção de novos negócios, fomento da publicidade e transparência das informações. O Site: http://www.suape.pe.gov.br/pt/ e http://portoss.sp.gov.br/ são duas ótimas referências. Bem como também a criação de um sistema de gestão de lançamentos estatísticos da movimentação do porto, régua de medição do rio Madeira e programação de atracação de balsas para cada berço, contemplando a descrição do produto que será operado.

6. PROPOSTA DO TIME

O time propôs o Google sprint design que é onde um grupo de pessoas se reúne por 5 dias para responder questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com os usuários.

image-1606490702316.png